Mostrando postagens com marcador louca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador louca. Mostrar todas as postagens

Para fazer um panelão desses, que pela minhas contas dá para rechear pelo menos 20 pães (de tamanho normal) é assim: Você corta em pedaços grandes de 1,8 a 2 kg de carne (pode ser coxão duro, alcatra, ou qualquer carne que desfie depois). Coloca na panela de pressão e cobre com água até o nível da carne. Leva ao fogo e deixa cozinhar por 1 hora depois que pegar pressão (fogo baixo).

Depois disso, reserve a água do cozimento e desfie a carne com um garfo.
Agora refogue no azeite, tudo bem picadinho: 1 cebola, 1 pimentão (de preferência vermelho ou amarelo porque são mais suaves), 1 maço de coentro, 1/3 de xícara de cebolinha, 3 colheres (sopa) de shoyu, a carne desfiada, azeitonas (verde ou preta) picadas à gosto, 1 tablete ou envelope de caldo de carne e 1 sachê de molho de tomate. Adicione um pouco da água do cozimento da carne e deixe apurar no fogo para o molho engrossar. Aí você decide se quer mais sequinho ou com mais molho e regula essa umidade adicionando mais ou menos água do cozimento. Ao final, prove o sal, se necessário acrescente mais.
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações