Uma especialidade tradicional da Beira Baixa.
Bem eu nao sei se toda a gente conhece ou pelo menos já ouviu falar... Bucho recheado.
O bucho não é mais que o estômago do porco , que após ser muito bem lavado o deixamos a marinar em água com cascas e sumo de limão.
Geralmente eu deixo o bucho nesta marinada de um dia para o outro.
Existem várias receitas, mas em todas elas a hortelã é fundamental,

Então o meu é assim, e quem comeu, repetiu e repetiu.

Ingredientes:
2 Buchos de porco
800 Gr de carne magra
Chouriça caseira
Hortelã
1 cebola bem picadinha
louro
Azeite
Colorau
Oregãos
Coentros em pó
Vinho branco
250gr arroz
Sal
Tubo q.b.
Preparação:

Uma boas horas antes corte a carne em pedaços bem pequeninos e a chouriça. Coloque dentro de um recipiente, adicione todos os temperos e ingredientes (excepto o arroz) e deixe ficar a marinar.

Passado esse tempo adicione o arroz cru a gosto (eu usei mais ou menos 250 gr) á mistura da carne e da marinada.

Comece a encher o bucho com o preparado de arroz e carne.

Com uma agulha grande e fio de cozinha coza o bucho tendo o cuidado de não deixar nenhum buraco a descoberto.

Terminada esta operação coloque os buchos numa pnela em água a ferver.

Os meus levaram 1h,30m a cozer.Findo esse tempo estão prontos a ser servidos, se preferirem podem levá-los ao forno cerca de 30 minuto, tb podem servir como entrada e aí serve-se frio... deixo ao vosso critério!!!
Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações